A Mamuth é citada em matéria do R7 na reforma do Estádio do Palmeiras

Início/A Mamuth é citada em matéria do R7 na reforma do Estádio do Palmeiras

A Mamuth é citada em matéria do R7 na reforma do Estádio do Palmeiras

R7 visita todos os cantos do novo estádio do Palmeiras.

A Mamuth foi sitada em uma matéria que o R7 fez sobre a reforma do estádio do palmeiras, o Alianz Parque.

O agora Allianz Parque aos poucos vai tomando cara de estádio. Ou melhor: arena multiuso. A nova casa do Palmeiras promete muito mais que jogos de futebol às quartas e aos domingos. Shows, memorial do clube e restaurante são algumas das novidades do reformado Palestra Itália.

O novo estádio já tem 65% das obras concluídas e a previsão é que seja entregue no primeiro trimestre de 2014. Segundo a construtora, é difícil precisar o mês exato devido às esperadas chuvas que caem em São Paulo. A capacidade do estádio será de 45 mil pessoas.

O estádio do Palmeiras terá sistema de entrada olímpica… Os dois times entrarão lado a lado no gramado.

Como o alvará da obra é de reforma (e não de construção), uma parte da antiga arquibancada teve de ficar no estádio mesmo sem ser aproveitada. A construtora ainda testa diferentes tipos de cadeiras para as arquibancadas.

Operários seguem trabalhando firme para terminar o estádio dentro do prazo, a nova arena do Verdão será vertical e lembrará a tão famosa quanto temida “La Bombonera”, estádio do Boca Juniors-ARG.

O gerente responsável pela reforma da nova casa do Palmeiras, Claudio Pellicciari explica que a parte de instalação é a que mais dá trabalho. Ar-condicionado e rede de dados estão entre alguns trabalhos que o torcedor comum nem se dá conta.

A estrutura da cobertura é uma das mais importantes da Arena. Segundo Pellicciari, pesa cerca de 10 toneladas, que serão erguidas pelos guindastes da Mamuth, que conta com sua própria frota de caminhões e guindastes.